quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os fundamentos da música eletrônica


   As origens e as evolução da música eletrônica se chocaram ao longo da história com as origens e a evolução de outros gêneros musicais. As tecnologias de gravação, reprodução e produção seguiram também durante esse período.
   O DJ, é um personagem que pesquisa quem lança uma música nova, tendo seu papel de modifica-la,  e na maioria das vezes tornando-a irreconhecível.
House
   Estilo de música eletrônica com o swing mais suave e não deixa de fazer o uso de vocais e letras. A maioria das faixas de house tem em média 120 BMPS.
Tecno
   Possui trilhas que relembra um futuro sinistro. Tecno se utiliza de efeitos, climas e melodias condensadas, com poucas notas. É essencialmente ritmico e bem sincronizado, ficando entre 135 e 150 BPMS.
Drum-n-bass
   Rápido e com notas quebradas, sua levada tem em média 160 BPMS. O drum-n-bass é inspirado pela cultura de rua dos jamaicanos em Londres, pelo estilo coletivo das raves e pelas batidas e samples do hip hop.
Trance
   O trance e uma música mais melódica. As músicas vão quase sempre subindo até um ponto mais grave. Os efeitos eletrônicos viajam em torno da música tendo uma especial importância. O trance fica dos 140 BPMS para cima e uma de suas marcas mais populares é o psy-trance.

Por: Matheus Souza

0 comentários:

Postar um comentário